segunda-feira, 4 de maio de 2009

Era pra ser poético

Era pra ser poético
Toda aquela historia de ter 17 anos
De ser herói ou ao menos revolucionário
Invés disso somos apenas loucos rebeldes
Que buscam alguma estrada que nos leve ao litoral
Era pra ser poético
Toda aquele conto de fadas
Em que o amor entra pela sacada
Te beija os lábios e os tornam felizes para sempre
Invés disso somos solitários
E os amores momentâneos
Só duram na memória gasta
Também era pra ser poético
Aquela prosa que dizia
“Viva a sociedade alternativa”
Mas invés disso levaram o Raul
E só sobramos nós seus malucos beleza
Eu acho que era pra ser poético
Aquela fabula da tal menina que leva bolo pra vovozinha
E que o caçador mata o lobo-mau
E ao invés disso o canalha do Lobo-mau
Anda comendo as menininhas de calcinhas vermelhas
Sendo assim abandono à expectativa
E fico a penas com as minhas rimas
Que não são ausentes
Pelos menos nos meus versos
Mas torno ao menos os meus dias
Insolúveis, inconcretos
E sim
Poéticos.

Guilherme Radonni

Nenhum comentário:

Postar um comentário