terça-feira, 21 de abril de 2009

Terra Prometida...

Largados no sofá, jogados no chão
Gastando da ignorância estampada
Na chuva
Escorrendo a margem da sociedade
A qual idade¿
Com qual idade vc descobriu
Que ser mais uma acerola
Entre tantas no quintal
Só te torna homogênea
Ingênua
É a tentativa de mudar o fruto
Sem antes transtornar a árvore
Me transtorne
Me transforme
Mas não me deixe aqui
Eu não sou daqui
Não sou de onde os cegos enxergam
Não sou de onde os surdos escutam
Talvez seja da Lua, talvez de marte
Ou talvez seja de mim mesmo
Sou de lá
De onde se faz do beijo
A paixão momentânea
De onde se faz do momento
O eterno provisório
De onde os quadros pintam a própria historia
E pessoas são apenas pessoas.
Vamos.....Te encontro a três quadras daqui
Te encontro na sarjeta, implorando compaixão
Mas não se preocupe
O sistema oferece esmola
Aqueles que se sustentam com ela
Mas eu não, eu ofereço minha consciência
Pois esta não irá perecer junto com a minha carne
Agora a chuva seca, e junto com ela você se vai
Como mendigos andarilhos
Que migram em busca da tal terra prometida.

G.

Nenhum comentário:

Postar um comentário