sábado, 18 de abril de 2009

Monomania

Monocórdio é a tua voz
Que se dilata nos monogramas
Que se difundi na monotonia dos teus dias
E se enquadra no seu monobloco estampado de cinza
Rápido!
Fuja no seu monociclo,
Talvez ele te leve pra longe
Deste mundo monoteísta
Já estou gasto deste canibalismo monocultural
Onde os surdos escutam uma falsa monofonia
E os mudos proferem monólogos com monossílabas
Sendo assim que comece á
Monografia de uma sociedade anônima
Onde seus indivíduos se denominam, monomaníacos.
Nos teu olhos,
Monocromia
Nos meus lábios,
Monogamia
Me relate em seus poemas monóstrofes
E faça de mim seu único monotipo
Assim, acabamos com todo o monopólio
Simplesmente se faça
Mononuclear.

Guilherme Radonni

Um comentário:

  1. guilherme diz: daí eu tive que partir pro dicionário pq não lembrava mais palavras com "mono"... UIAHIUAHSIUAHS seu lindjo <3

    ResponderExcluir