terça-feira, 21 de abril de 2009

Rei, Rainha, Ideologia e Marte.

(Para os meus pais sonhadores)

Rei
Rainha.
Coroa e sombras,
darei o ar do mundo por seus ventres,
darei o amor do futuro no seu interior.
Te mostrarei que fui feliz
darei o valor para que possa flutuar
darei a borracha com fumaça para cheirar
darei a minha força nas suas leis.
Os seus filhotes reinam num mundo sorrateiro,
o caminhão de rodas sobe o gelo,
e quando voltares, estaremos bem na vida.
Desculpe por uma resposta cheia.
cheia...
Cheia de paladares e guspes,
cheia de mesmice e futilidade,
de agora em diante,
serei o trono que você sempre quis ter.
No fim da vida te mostrarei a liberdade, mamãe.
Te mostrarei que as minhas lágrimas naquele dia valerão aquela mesa,
te mostrarei a paixão de um só náufrago do papai.
Porque somos todos artistas,
vencedores de uma fita em chamas,
ganhadores de uma esperança preta,
cheiradores do branco de paz.
Amo mais que a mim mesma essa famíla de seis...
amo mais que o saber sem espuma.
Eu só quero te mostrar que crescerei por ti.
Eu só quero te mostrar a paz dos papéis.
Se um dia tudo isso acabar,
lembrarei breve do rosto de vocês,
aquele rosto limpo de rugas experientes
aquele rosto falso de liberdade,
não confunda libertinagem com liberdade.
- Porque, minha filha, todos que tem ideologia morre cedo!
Por isso que você morreu aos 80 mamãe?
Por isso que estou com você agora em Marte né pai?
Por isso...
Só por isso...
Pela liberdade e ideologia.
Eu quero a mão de vocês sobre os meus pés para saltar...
para voar e me sentir segura...
apenas darei as minhas asas novas em troca da de vocês e anunciarei:
ATENÇÃO:
*Troca-se um par de pernas em bom estado por duas asas bem voadas.
(Tábatta Iori) 22.04.09

Nenhum comentário:

Postar um comentário