domingo, 9 de agosto de 2009

Ao teu reinado.

Eu que sempre fui bom com as palavras, versos e fonemas
Me encontrei sem expressão pra dizer o que sinto
O que é ser filho?
Ser fruto de uma junção da carne?
Ser produto da soma individual de reis e rainhas?
Seja o que for, sou teu,
Teu filho, tua prole, teu fruto, teu produto
Sei, peso no bolso e na cabeça
Compenso, ainda não sei de que forma
E se afeto me falta no gesto
Tenha certeza, transborda no peito
Admiro tuas horas gastas que te derrama suor
Feito de rotina,
Louvo tuas costas, que carregam mais do que a própria carne
Carregam uma rainha, teus filhos e um reinado inteiro feito de convívio
Tem de ser muito homem ou muito forte
Para não sentir o peso que uma família traz
E você alivia tal peso, no modo como vê as horas
Não es insano, es companheiro de muitos
Es calmo e sempre paciente
Traz no gesto a alegria de permanecer sóbrio
E faz calmaria no tormento do lar.
Não me esqueço de um dia corriqueiro
Manhã de semana e como sempre o destino era o mesmo
Você levava a todos em sua carruagem feita de metal
E eu inquieto perguntei
“Você não cansa deste itinerário?”
Então respondeu como quem sempre soube a resposta
“É por isso que sempre faço caminhos diferentes”
Isso,guardei no peito, enquanto enxergava coisas que não via
Porque reclamar da rotina, da vida, desta ânsia que sempre tive
Quando posso enxergar as coisas de outro modo
E já que tenho de cumprir minhas horas, que faça cada dia de um modo diferente.
Amo-te homem
Tu que foi meu progenitor, meu investidor, meu ponto de fuga
E nunca cobrou nada em troca,
Es Rei de um reinado, talvez sem ouro, prata ou qualquer metal precioso
Mais tem riquezas que o tempo não dilui,
Família e admiração.
De herança espero tua lembrança,
Esta tenho certeza jamais se apagara de minhas vísceras ou veias
Carrego no sangue teus cromossomos,
Carrego nos calos teu trabalho
E carrego no peito meu afeto por ti.
E quando precisar de reparos, devido ao mal trato do tempo
Estarei lá, feito mecânico em carro velho
Feito muleta em joelhos fracos,
Feito filho, em dia dos pais.

De um louco ao teu rei

Guilherme Radonni.

Nenhum comentário:

Postar um comentário