domingo, 7 de fevereiro de 2010

Título à gosto do leitor.

O punho e o trago
A sala, vazia de mim,
E o vinil tocando
Enquanto eu me entorpecia
Injetava a agulha no canal das veias
Mesmo sendo a agulha da vitróla
Nela, qualquer francês de boemia
O espelho refletia fumaça
E os olhos refletiam, meu carbonarismo
O concreto esparramava meu corpo sobre o chão abstrato
E à Buarque, só restava cantar
Depois a água, as cinzas e o resto da tarde
Deitei entre o sofá e o criado-mudo
E abri o guarda-chuva
No final, é tudo como um guarda-chuva
Aquela estrutura arquetetônica
Dividida entre interno e externo
O orgasmo da tarde avisa os primeiros vestígios do sol
Vazando entre os furos e frestas do guarda-chuva
Mesmo sem a chuva.
Escrevia cartas para ninguém
E as endereçava com o destino
"Para o Bispo ou para o Diabo"
E ainda nem era inverno
Era Fevereiro e o Carnaval vazava pelas ruas
Mas aqui entre o sofá e o criado-mudo
Somente a valsa da minha entorpecencia
Essência vazia, cheia de nicotina e gozo
A nicotina pra esquecer, o gozo para lembrar
Não que eu precisa-se me lembrar
Do prazer de ser herdeiros de Adão
E muito menos lembrar do vício da minha juventude
Mas ainda era meio dia
E eu só tinha dezoito anos.

Guilherme Radonni.

Nenhum comentário:

Postar um comentário