quarta-feira, 9 de setembro de 2009

Quem apagara a luz? O cone, as cadeiras, ou a rotina?

O que é rotina, quando se tem o quintal dela?
Confesso, lá estou todas as manhas,
Talvez a culpa seja do relógio,
Ou talvez seja a minha ânsia gritando de novo
Mais aquele dia, foi mais que isso
Mal abrimos as janelas, e o sol já nos invadia
Nos corrompia com todos os nossos 17 anos
Esparramados nos lençóis
E sobre a carne crua, um do outro
Nudez de bolso, e como diz ela
Cheirava a leite, coisa de criança, coisa de irmãos.
Depois cessamos nossa sessão de devaneio
E fomos ao microondas industrial
Esquentar o que move nossos estômagos
E dessa vez não era nem ulcera nem sequer azia.
Partimos para o martírio individual de cada joelho
O meu, era dançar por ai, a valsa das sapatilhas rasgadas
O dela, era dançar por ai, a valsa dos físicos e químicos.
Marchávamos para os trilhos, enquanto desejo alheio nos invadia.
A voz cansada de qualquer maquinista nos alertou
“Estação, sol, mangueira e plano de fuga
Desça agora e busque o terceiro”.
Assim fizemos, saltamos em direção aquela que nos completa
No caminho infligimos a lei
Roubamos um cone imperial, pintado de piche e outros restos
E isso foi o mais perto que chegamos de um crime,
Concluímos a via sacra, invés de cruz e humanidade
Levamos nos ombros, nossa própria loucura.
Sol, suor e sal.
Tudo esparramado no quintal,
Onde as acerolas ainda não caíram
Cachoeira produzida, fuga hídrica
Banho de mangueira, três velhos cansados,
Que nem rugas tinham.
E se a vida fosse um filme?
O nosso seria com legendas em braile
O nosso seria em vermelho e verde
O nosso seria sem final.
Começa então o jogo das três cadeiras
O ultimo a sair apague a luz
Que não seja eu, não suportaria ver metade de mim indo embora
Prevemos a nossa morte, e nos prevenimos com lágrimas e sorvete
Depois secamos,
E só restaram as cadeiras vazias
E água evaporando.

Guilherme Radonni.

Um comentário:

  1. Agora só falta o livro..

    quando sair o livro me avisa que eu quero um ta??

    rsrs

    muito legal o seu blog..

    vou vim aqui sempre..

    beijpss

    ResponderExcluir