sábado, 6 de maio de 2017

Um inseto pousou em mim,
antes disso
ele colidiu fortemente com meus olhos.
Em pequeno sobre-salto
a vida pausou
para entender o que havia.
No instante primeiro tive receio,
ele era muito diferente
de mim,
depois...
o tentei apalpar
e dar base para seu vôo.
Sem sucesso, ele quis continuar suas horas
apoiado em mim.
Me olhava.
E
de repente
era apenas eu e ele
no mundo.
Mais nada.
Em fragmentos rápidos do viver
aquele ser
acolheu minha presença
e me fez ser companhia.
E no mesmo ligeiro e faceiro estar
ele
partiu...
Voou para outros rostos
sem me deixar despedir.
Que sonho de idas e vindas...
Que dor é o sonhar!
Em um estalo está.
Em outro...
Se vai.
Com asas de lembranças.
Em qualquer dia desses, aquele minúsculo ser atravessou meus dias. Me fez amar, me fez sofrer, me fez...
vida.

Tábatta Iori

Fotografia: Everton Lampe (Tinho)

Nenhum comentário:

Postar um comentário