quinta-feira, 8 de março de 2012

Adoração ao luar refletido no mar
























Ogum Ie, cavalheiro de aço
Reflete em sua espada a lua sobre o mar
Que é maré cheia e a lua está tão clara
Odoia Iara canto à Iemanjá

Mãe geradora traz mares divinos
Abraçando a praia deste meu penar
Eu quero ser como um peixinho livre
Que não caí na rede deste mau pensar

È lua cheia, crescente, minguante
Nova lua nasce para abençoar
Traz tuas fases mutáveis lunares
Na noite profunda a me transformar

Oh lua astro branco divino
Nos encanta a alma com o teu luar
Traz teus segredos junto com teu brilho
Bela lua cândida á me iluminar

Oh Lua que influência
As águas do oceano e ondas cerebrais
Reluz a luz do grande Sol
Seja-me um farol até meus ancestrais

Sobre o teu colo adormeço e sonho
Com teu outro pólo que luz não tem não
Daqui da Terra só vemos teu brilho
Que irradia além da tua escuridão

Luar luzente, enluarada lua
Louvo o teu brilho, luz espectral
Satélite astral celeste
Anti-gravidade ultra sideral

Mãe d´agua banha os filhos teus
Reflete a luz da lua em ogum beira-mar
Cavalheiro com sua espada em ronda
Guarda a luz lua para Iemanjá.

Guilherme Radonni

Nenhum comentário:

Postar um comentário